domingo, 28 de fevereiro de 2010

Somos nós extraterrestres ?



Pesquisadores do Imperial College londrino afirmam ter encontrado provas de nosso material genético em fragmentos de um meteorito de origem extraterrestre, o que lhes permite afirmar que a vida na Terra não se originou no próprio planeta.

Os cientistas do Imperial College teriam encontrado uracil e xanthine, bases nitrogenadas que se encontram nas moléculas de DNA e ARN que contém as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e no funcionamento dos organismos vivos.

Os fragmentos de rocha analisados correspondem ao meteorito "Murchinson" que caiu na Austrália em 1969. Ao que parece os pesquisadores teriam demonstrado que as moléculas chegaram do espaço e não são o resultado da contaminação do meteorito em sua chegada à Terra.

Esta pesquisa é um passo importante para entender como teriam se desenvolvido as primeiras etapas de vida na Terra, na qual os meteoritos são ponto chave.

Desta forma o Imperial College estaria abonando a hipótese de Panspermia, que indica que a essência da vida prevalece disseminada por todo o universo e que esta começou na Terra graças à chegada de tais sementes a nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário